I made this widget at MyFlashFetish.com.

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Filosofia - Fisica e Filosofia

Os filósofos naturais gregos não pretendiam dar uma explicação detalhada dos mecanismos que regem o comportamento da Natureza, e muito menos aspiravam lograr predições quantitativas de resultados experimentais. Pelo contrário, buscavam analogias dos fenômenos naturais em termos mais familiares, para o qual usavam freqüentemente o corpo do homem, as relações humanas, os conflitos sociais, etc. Assim, o magnetismo poderia ser descrito como similar a atração que determinadas pessoas são capazes de exercer sobre outras em virtude de uma simpatia natural e que nem todos possuem.

Os conceitos de atração e repulsão eram centrais na ciência pre-aristotélica, ao ser tomadas como agentes fundamentais de mudanças na Natureza.
A diferença entre materiais, sujeito as mudanças, e forças, agentes nos mesmos, já era um fato na antiga ciência grega no século V A.C.
Foram escritas quatro tipos de causas de mudanças, das quais, a causa eficiente era tomada como fonte primária de toda mudança, e representava o mais parecido ao que hoje chamamos ação ou força em um movimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário